segunda-feira, 13 de julho de 2015

Tendências: Boho x Folk

Os estilos que têm marcado o Outono/Inverno 2015 são o Boho e o Folk. Seja em festivais de música ou no circuito da moda, eles vêm ganhando as vitrines e vestindo muitas fashionistas mundo afora. Mas como se caracterizam esses estilos? Qual a diferença entre eles?

O Boho ou Boho Chic é um estilo de moda com base em várias influências hippies, boêmias e elementos étnicos. Ele tem sido visto desde o início de 1990 e, apesar de ser deixado de lado ao longo do tempo, reapareceu em formas variadas e com um ar mais contemporâneo, fazendo a cabeça principalmente dos mais "moderninhos".


  • Peças-Chave:
Couro, túnicas, pele de animais, padronagem fluidas, seda e muitos acessórios, como por exemplo o chapéu boho, item super fashionista.






A palavra Folk deriva do inglês e significa 'povos'. Esse estilo também é musical - 'folk music'- as inspirações vêm da tradição rural ou da música folclórica, elementos trazidos para moda através das peças rústicas e artesanais.


  • Peças-chave:
Os tons terrosos misturam-se a flores campestres e estampas delicadas. Franjas , coletes, tricôs, botas, pesadas e muito camurça.



E aí, gostaram? 

No próximo post você vai ver dicas de como usar esses estilos e um look bem moderno misturando essas tendências.

Bjos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também poderá gostar de: